Se você quer saber mais sobre os direitos e as conquistas obtidas pelas mulheres no Brasil nas últimas décadas, não pode deixar de conferir a série de pílulas lançada pela Rede do Conhecimento. De forma simples e com o apoio de jogos, os associados das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país poderão se aprofundar no tema. 

As pílulas foram produzidas pelo FastFood da política, organização da sociedade civil criada e administrada por mulheres desde 2015, com objetivo de democratizar a educação política com o uso de jogos. 

“A gente acredita que não dá para falar de política sem falar de mulheres também”, destaca Thays Esaú do FastFood da Política.  

Também integrante da organização, Julia Carvalho explica: “Começamos a desenvolver jogos para entender um pouco como esse sistema político, que a gente acha que é neutro, afeta a vida das mulheres”. 

Ao todo são 11 pílulas: Introdução do que é o FastFood da política, Direitos das Mulheres, Porque falar de Equidade, Jogos dos direitos dos silêncios, Jogos – Desafio 2, Jogos – Desafio 3, Jogos – Desafio 4, Jogos – Desafio 5, Jogos – Desafio 6, Jogos – Desafio 7 e Vulnerabilidade, desafios e alternativas. 

Nessas pílulas, será possível saber mais sobre como as mulheres conquistaram o direito ao voto no país, quando puderam trabalhar sem precisar da autorização do marido, dentre outros avanços.

 Não perca tempo! Acesse a Rede do Conhecimento e confira as pílulas sobre os direitos das mulheres.

Compartilhe: