Entre os cursos oferecidos pela Rede do Conhecimento, os que mais fazem sucesso são os que preparam para as certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Os cursos online e ao vivo, realizados nos anos de 2020, 2021 e 2022, tiveram em suas três edições mais de 4 mil participantes e já fazem parte do calendário de cursos especiais oferecidos pelo canal de educação à distância dos associados das Apcefs e seus dependentes.

Casada, mãe de uma filha e com dois enteados, gerente de Carteira de Pessoa Jurídica na Agência Alecrim, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Larissa Catão, 43 anos, avalia que o curso foi perfeito para ela, que tem pouco tempo para estudar. “Gostei muito da organização, de começar por CPA 10, depois o 20 e depois o CEA e como as aulas ficavam disponíveis, tive condições de me planejar. Se não assistia no dia, me programava para assistir em momentos livres. O curso é cirúrgico, nada a mais nada a menos, não enrola e o melhor de tudo, gratuito”, comemora ela que destaca a importância das certificações para se credenciar a progredir na carreira.

A gerente elogiou, ainda, a dica dada pelo professor de fazer mais de mil exercícios de simulados para conseguir aprovação. Larissa lembra que nos primeiros simulados suas notas não foram boas, mas que foi melhorando até atingir mais de 70% de acertos. E garantiu sua aprovação ao aproveitar o período de férias para se dedicar aos últimos dias do curso e aprofundar o conteúdo.

Quem também participou do último curso, no primeiro semestre desse ano, foi o Técnico Bancário Novo, Lúcio Adriano Gorck, de 44 anos, que trabalha na agência 0500 de Santa Cruz do Sul (RS): “Quando recebi o e-mail da Rede do Conhecimento sobre o curso preparatório ao vivo para CPA 10, CPA 20 e CEA resolvi me inscrever e participar. Não assisti todas as aulas ao vivo e perdi algumas, devido a minha disponibilidade, mas me organizei para assistir depois”, afirmou ele. 

Seguindo a orientação do professor Thiago, ele fez muitos simulados e assistiu a várias resoluções de questões no Youtube. “O início da prova foi tenso, mas aos poucos foi aparecendo o conteúdo estudado. Levei 1h45mim para fazer a prova da CPA 20 e no final acertei 52 das 60 questões” ressaltou. Ele disse que o próximo passo será fazer a prova para certificação CEA.

Então, se você é empregado da Caixa, associado a uma das 27 Apcefs, e está se preparando para as provas de certificação da Anbima, fique atento para não perder o próximo preparatório online. Thiago Malaquias atua no mercado de investimentos e ministra cursos e palestras há mais de seis anos.

O professor ressaltou que o curso poderá ser feito de acordo com a necessidade de cada aluno. “Isso significa que se o aluno quer só CPA 10, ele vai fazer a primeira semana, se for CPA 20 ele faz as duas primeiras semanas e CEA ele faz as três semanas completas. Nosso curso e as aulas gravadas já estão atualizadas com as novas regras da Anbima”, adiantou.

Compartilhe: