Que tal aprender Mandarim? Quem sabe desvendar as histórias da música clássica? Ou conhecer mais sobre fotografia. A parceria exclusiva entre a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) oferece novas vagas para acessar a plataforma do Instituto. O novo lote abre no dia 7 de fevereiro para novos inscritos, a partir das 10h.

Empregada Caixa aposentada, Teresinha Sena (Apcef/BA), é uma das 178 pessoas que participaram do primeiro lote. Ela começou a fazer inglês para surpreender a filha que foi morar no Canadá. “Já comecei inglês várias vezes. Mas agora eu fiz um acordo comigo mesma: vou levar a diante. E minha filha foi embora para o Canadá e eu disse a ela que vou chegar falando nem que seja um pouquinho”, conta. Para ela, todos deveriam experimentar. “Eu gosto muito dos cursos. A Rede do Conhecimento mesmo eu já fiz quase todos. Essa parceria é muito legal, eu sempre divulgo para todos os colegas”. E ela já começou um novo curso: Hatha Yoga.

Os 10 cursos mais procurados na plataforma do ICL são Inglês, Excel, Finanças e Investimentos, Fotografia contemporânea na era digital, Italiano, Francês, Mercado Financeiro Descomplicado, Mindfulness e Meditação e Espanhol.

Curioso sobre o tema tecnologia, como ele mesmo classificou, o empregado da Caixa e diretor da Apcef/GO, Max Melo, decidiu pelo curso de Algoritmos e Programação. “Existe um conteúdo vasto e a plataforma é fácil de usar. Eu gosto desse tipo de conteúdo, consumo bastante”. Melo já está fazendo outro curso, Marketing Digital, “para expandir um pouco” e conta que gostaria de explorar mais a plataforma.

Quem também não perdeu tempo para começar um curso foi a empregada Caixa, Thatiana Lima (Apcef/MA). Ela escolheu o curso de Filosofia e conta que está triste porque seu acesso já está acabando. “Estou fazendo só o curso de Filosofia com a professora Suze. E é excelente! Como voltei a trabalhar presencialmente, não tive tempo de acessar a plataforma antes. Mas gostaria muito de concluir todos os cursos de filosofia, e ainda fazer alguns outros”, conta Thatiana.

Serão 300 novas vagas exclusivas para os associados de uma das 27 Apcefs e que não estiveram no primeiro lote. Cada vaga oferece um acesso a toda a plataforma de curso do Instituto Conhecimento Liberta com mais de 70 cursos on-line disponíveis. E as aulas começam em março.

“Essa parceria é muito importante para a Fenae. Temos a oportunidade de ampliar os cursos para os associados às Apcefs. São mais de 70 cursos para que os empregados e aposentados. Isso faz parte da missão da Fenae, levar bem-estar aos empregaodos, estimulando o crescimento pessoal dos associados”, avaliou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira, afirmou que a parceria importante para os associados por ser mais uma possibilidade de formação e aprendizado. “Essa é uma oportunidade dos associados para desenvolver novos gostos, despertar o lado criativo e enriquecer o conhecimento, seja profissional ou pessoal”, avalia.

Como se inscrever
Para se inscrever, basta acessar o formulário Conhecimento Liberta a partir do dia 7 de fevereiro e preencher seus dados. Os acessos serão liberados de acordo com as disponibilidades das vagas.

Serviço: Parceria Fenae e Instituto Conhecimento Liberta
Data: 07/02
Horário: abertura das inscrições às 10h
Local: www.fenae.org.br/conhecimentoliberta

Compartilhe: