Propor uma nova maneira de trabalho, com o intuito de tornar os processos mais eficientes e ágeis, focados na experiência do usuário. Este é um dos objetivos do novo curso da plataforma de ensino da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa). O Lean UX já está disponível na Rede do Conhecimento.

De acordo com a descrição da capacitação, Lean UX é uma abordagem de design de experiência do usuário (UX) que se baseia nos princípios do Lean Thinking e do Desenvolvimento Ágil para criar produtos digitais de maneira mais eficiente e centrada no usuário. Ela busca eliminar o desperdício de tempo, recursos e esforços durante o processo de design e desenvolvimento, concentrando-se em testar e validar hipóteses o mais cedo possível no ciclo de criação.

Ainda de acordo com o material propositivo, o Lean UX difere do processo tradicional de design de UX, que muitas vezes envolve etapas longas e detalhadas de pesquisa, planejamento e documentação. Em vez disso, o Lean UX enfatiza a colaboração contínua entre as equipes de design, desenvolvimento e outras partes interessadas, com foco na aprendizagem constante e na iteração rápida.

A capacitação está na área de Empreendedorismo e Inovação no menu dos cursos da Rede do Conhecimento da Fenae e Apcefs. Ao acessar, os praticantes ficam por dentro do conteúdo programático, conhecem os instrutores das aulas e as habilidades que são estimuladas através dos materiais disponibilizados. 

Na Rede do Conhecimento, existe um grande portfólio de conteúdos, que vão desde cursos para a carreira até aqueles pertinentes a artes, gastronomia, design e bem-estar. Para usufruir desses e de outros conteúdos disponíveis, basta acessar www.fenae.org.br/rededoconhecimento, usar seu login Fenae (antigo login Mundo Caixa) e aproveitar. Os cursos estão disponíveis com certificado para associados às Apcefs e seus dependentes, com validade para serem utilizados na Caixa. 
 

Compartilhe: