O novo curso disponível na Rede do Conhecimento é sobre os principais conceitos de design e a simplicidade na criação das peças. Nele, você acompanha o designer Carlos Motta em seu atelier para uma conversa sobre como pensar, desenvolver, desenhar e conceber as peças.

Carlos Motta é um premiado designer e arquiteto formado pela FAU/Brás Cubas. Suas peças podem ser encontradas em locais como o Palácio da Alvorada, o MAM e a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

O forte do trabalho de Motta tem sido o mobiliário, principalmente cadeiras, poltronas e assentos que, em sua opinião, são peças difíceis em sua concepção e desenvolvimento. As aulas abordam desde as características que fazem do design algo claro e intuitivo, até a escolha do material apropriado para cada propósito, além da importância de manter em mente a responsabilidade ecológica.

“Quando desenho uma cadeira tenho que entender a relação desse objeto com o corpo humano, ergonomia. Qual é a maneira mais correta de se sentar? Sentar para quê? Para trabalhar? Para comer? Para descansar? São questões que definem o projeto, o design do objeto”, analisa o designer.

Um dos elementos mais utilizadas pelo professor de design é a madeira. Com ela, Motta criou peças que ficaram famosas dentro e fora do Brasil, como a cadeira São Paulo. Com conceito simples e básico, a peça virou referência do design brasileiro e ganhou diversos prêmios. Além da simplicidade, beleza e funcionalidade do trabalho, Motta se destaca por valorizar a sustentabilidade e responsabilidade social.

O curso está disponível na Rede do Conhecimento

Associe-se a uma das Apcefs e navegue no conhecimento

A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs foi criada com objetivo de estimular o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal dos empregados Caixa. Além dos cursos, a Rede do Conhecimento dispõe de cursos, pílulas (vídeos curtos), Redecast (assuntos veiculados em áudio), estudo de casos e palestras do Inspira Fenae.

Não perca tempo! Acesse a Rede do Conhecimento e confira os conteúdos. Associe-se a uma das 27 Apcefs e aproveite! 

Compartilhe: