“Quero levar o meu filho, porque acredito que é importante que ele conheça outras realidades e além da solidariedade em si, precisamos trazer isso para  nossas vidas, porque quando a gente vê o quanto podemos fazer com tão pouco, nos animamos a nos engajar e a incentivar outros a participar”. Essa é a expectativa da empregada da Caixa na CIPES/RJ  no bairro da Tijuca (RJ), Verônica Lamas, que, juntamente com cerca de 15 empregados e seus familiares, estará neste sábado, dia 31, no Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis, para entregar a doação de material escolar e de higiene às crianças que são atendidas no local.

Com 18 anos de empresa, Verônica foi informada por uma amiga do trabalho que já havia conhecido o Lar sobre a campanha de doação na CIPES. Ela ficou responsável por recolher as doações e comprar o material escolar e desde o início queria acompanhar a entrega. “Acredito que vai ser uma emoção poder ver as crianças recebendo as doações”, afirmou. São mochilas, cadernos, lápis, e materiais como fraldas e outros de higiene pessoal. Participaram da mobilização empregados da CIPES RJ, da Agência Galeão, do Centro RJ, da Agência Inhaúma e da CIOPE RJ.

“O engajamento nos surpreendeu, muitas pessoas interessadas em colaborar e ajudar e que desejam conferir in loco o trabalho do Lar”, ressalta Paulo Matileti, presidente da Apcef Rio de Janeiro, que está dando todo o apoio logístico para o deslocamento dos empregados até o lar. Numa iniciativa sugerida por ele, o “ingresso” no evento Talentos Fenae/Apcef no Rio de Janeiro foi material escolar, o que aumentou ainda mais o total de doações. Matileti acredita que o sucesso da iniciativa irá inspirar outras campanhas. “E a Apcef estará sempre ao lado dos associados nesse verdadeiro ato de solidariedade”, afirmou.  

O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças é um dos projetos atendidos pelo Movimento Solidário, programa de responsabilidade social dos empregados da Caixa gerido pela Fenae e pelas Apcefs. Doações dos empregados da Caixa permitiram a reforma das instalações, a reforma da quadra e do refeitório, entre outros benefícios para a instituição que atende menores afastados juridicamente de seus pais ou tutores.

Doe para o Movimento Solidário e ajude a mudar a vida de centenas de pessoas.

Compartilhe: