O evento exclusivo dos empregados da Caixa, ativos, aposentados e pensionistas, associados de uma das 27 Apcef/Fenae, já está com a programação completa. O Inspira Fenae Transformações promove 14 palestras, incluindo TEDs e duas plenárias com pensadores de referência e convidados que tratarão de temas que poderão promover verdadeiras mudanças de olhar sobre o mundo, no ambiente de trabalho, nas relações e na vida pessoal de modo geral.

O evento transformador será realizado noite de sexta-feira (26/4) e no sábado (27/4) o dia inteiro, em Belo Horizonte (MG). O Inspira 2019 terá como mestre de cerimônia, o youtuber Murilo Gun, que abrirá as duas plenárias com suas abordagens criativas e incentivadoras. Atualmente Murilo Gun profere palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo, pela sua experiência de vida como pioneiro da internet no Brasil, de empresário e comediante.

O filósofo, Mario Sérgio Cortella, fará a primeira palestra da noite de abertura: Felicidade, sociedade contemporânea (mutação e atualidade). Antes, outros profissionais comandam os Teds de sexta-feira.

Na manhã de sábado (27), a plateia poderá acompanhar as reflexões sobre Protagonismo, inteligência emocional e as mudanças ao longo da vida, com Issao Iamamura. O tema Neuroeconomia será tratado por Cláudia Feitosa. O Mini TED será apresentado por Paula Nóbrega. O professor de Educação Física, Márcio Atalla e a reconhecida nutricionista Bella Gil, que mantém um programa de TV sobre comida saudável, vão abordar: A influência da alimentação saudável para uma vida melhor.

Entre as questões de bem-estar tratadas pelos grandes nomes, a plateia do Inspira Transformações acompanhará ainda as novidades no Espaço Viva Fenae/Apcef. Os 400 associados de Apcefs foram sorteados para o evento após participarem de cursos e de interação na plataforma online Rede do Conhecimento, entre os dias 22 de abril de 2018 (1º dia após o Inspira 2018) e 3 de abril de 2019.

O judoca medalhista olímpico, Flávio Canto, e Popole vão abordar o tema Inclusão social: Transformando vidas. Na mesma tarde, será a vez de Thiago Mattos e Simone Gasperin que levarão para a plateia o tema: Transformação e educação digital. O filósofo, professor e palestrante Clóvis de Barros vai tratar de um caro tema entre os brasileiros: Democracia e transformação. O cotidiano e o papel das pessoas comuns para mudança de vida também constam no evento.

:: Acompanhe a programação no hotsite do evento.

“Os especialistas convidados para o Inspira são reconhecidos por provocarem grandes reflexões nas plateias. Precisamos pensar sobre nós, sobre o comportamento do outro e sobre o que significamos no mundo. Há necessidade emergente de mudar o olhar sobre a vida para enfrentarmos muitas situações. Nas turbulências, é importante aproveitar cada momento para enxergarmos um mundo melhor”, declara Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae. A primeira edição do Inspira Fenae foi realizada em Brasília e, no ano passado, no Rio de Janeiro.

Compartilhe: