Depois de uma suspensão para estudos da carteira de operações com participantes, o CredPlan Fixo voltou a ser oferecido pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef) nesta semana.

“O CredPlan Fixo é uma opção interessante e segura por sua maior previsibilidade, já que as parcelas não sofrem influência dos efeitos inflacionários”, informou Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef.

Os empréstimos podem ser feitos pelo site ou aplicativo da Funcef, no autoatendimento. De acordo com a Fundação, o CredPlan Fixo tem limite de R$ 201 mil, observando-se a margem consignável do participante.

No CredPlan Fixo, o saldo devedor é atualizado somente pela taxa de juros pré-fixada, definida a depender do prazo de quitação escolhido pelo participante na data da concessão do empréstimo. O prazo para amortização é de até 48 meses.

Emprestimo CredPlan Fixo.PNG

A Funcef também anunciou uma redução da taxa de juros do CredPlan Variável, considerando a queda da taxa básica de juros (Selic). Nesta modalidade de empréstimo, o saldo devedor é atualizado pela correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A taxa de juros é definida no ato da contratação e o prazo para quitação é até 120 meses.

CredPlan Variavel.PNG

Compartilhe: