Termina no dia 19 de novembro o prazo para inscrição no concurso cultural “Folclorinho, uma história divertida”, promovido pela Fenae e as Apcefs para permitir que as crianças conheçam e valorizem a cultura nacional, tão rica em lendas e histórias. E nada melhor do que levá-las a soltar a imaginação e, por meio de desenho e texto, responder à pergunta: “O que você faria se pudesse passar um dia com o saci e seus amigos?”.

Segundo Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae, o concurso Folclorinho se junta às comemorações do Dia do Saci nas Apcefs, que vem sendo realizadas com êxito desde 2009. “Acredito que ao longo desses anos demos nossa contribuição para valorizar a cultura e o folclore brasileiros. Personagens como o saci-pererê, a Cuca, a mula-sem-cabeça e o Curupira fazem contraponto ao Dia das Bruxas ou Halloween. Temos recebido desenhos belíssimos, mas queremos aumentar a participação dos dependentes dos nossos associados”, destaca.

Podem participar filhos, netos e dependentes legais de empregados da Caixa Econômica Federal associados efetivos às 27 Apcefs, nascidos a partir de 1º de janeiro de 2005. Os participantes poderão inscrever histórias nos formatos desenho ou desenho + texto. Os arquivos digitalizados, juntamente com os dados do associado, devem ser enviados para o e-mail folclorinho@fenae.org.br, de acordo com o regulamento.  Os melhores de cada Apcef serão divulgados em uma publicação que será editada e produzida pela Fenae.

Confira o regulamento do concurso Folclorinho.

Confira o cartaz do concurso Folclorinho

Compartilhe: