No próximo sábado, dia 28 de abril, é comemorada uma importante data: o Dia Mundial da Educação. E, na semana da educação, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) reforça sua atuação alinhada com o conceito de lifelong learning. O termo, quando traduzido livremente para o português, significa algo como “aprendizado ao longo da vida”.

Na prática, o lifelong learning pressupõe que nunca é cedo ou tarde demais para aprender algo novo, e, no que diz respeito ao mercado, essa mentalidade está alinhada às demandas corporativas. Para reforçar este conceito, a Fenae disponibiliza diversos conteúdos na Rede do Conhecimento para ajudar o empregado Caixa nessa jornada.

A plataforma da Fenae oferece ao associado e seus dependentes acesso a diversos conteúdos, com destaque para cursos, pílulas, redecast, infográficos e vídeos especiais. Além disso, dentro das categorias existem as subcategorias, que são: artes, bancários, bem-estar, saúde e beleza, cidadania, decoração e jardinagem, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e inovação, finanças e contabilidade, fotografia, gastronomia, gestão, línguas, marketing e comunicação, música, inovação e tecnologia, liderança, estudos de caso, entrevistas do Inspira e do #ProntoFalei.

Na categoria pílulas, os temas dos conteúdos específicos para a Semana Mundial da Educação são Tecnosfera (tecnologia), Finanças comportamentais e Maquiagem. Na redecast, destaques para Memória, Felicidade e Educando Filhos e, na categoria infográfico, o interessado tem acesso aos materiais Desenvolvimento pessoal, Finanças e Gestão. Os cursos indicados são CPA20 e CPA10, Inglês Básico e Mastermind – Desenvolvendo uma mente poderosa. Já os materiais da categoria especiais, as indicações são: Inspira 2018; Fenae, uma história de lutas e conquistas; Inspira 2020.

A educação acompanha também as demandas pontuais do cenário atual. Neste contexto, a Fenae lançou recentemente o curso preparatório para concurso do Banco do Brasil, com foco nos dependentes dos empregados Caixa.

Ampliar o universo do conhecimento para os empregados da Caixa e seus dependentes é uma das prioridades da Fenae. Acesse a Rede do Conhecimento e fique por dentro dos conteúdos disponibilizados gratuitamente!

Compartilhe: