A criatividade não pode parar! Por isso, a Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs, acaba de lançar o curso “Escrita Criativa”. As nove aulas, num total de 120 minutos, abordam os temas Estrutura e Linguagem, Técnica, Criatividade e Expressão. Sempre de forma clara e direta.

A Escrita Criativa pode ser vista como a literatura em sua dimensão técnica e criativa, com suas relações e aplicações em diversas outras artes e ofícios artístico-culturais, na cultura em geral e na comunicação. Entre os focos, destacam-se a criação literária e fundamentos estéticos, relações entre literaturas e outras mídias e produção de roteiros de cinema, teatro, quadrinhos, cinema e outros.

“Seguimos firmes no propósito de oferecer novos cursos para os colegas da Caixa, voltados não apenas para o aperfeiçoamento profissional, mas principalmente para a descoberta de hobbies e habilidades pessoais. Essa é a Rede do Conhecimento, que a cada dia ganha novos alunos”, destaca Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae.

O curso Escrita Criativa é ministrado pelo professor Jéferson Assumção, que é autor de mais de 20 livros, entre romances, contos, livros infanto-juvenis e de não-ficção. Ele também é pós-doutor em Teoria Literária pela Universidade de Brasília (UnB) e foi coordenador-geral e diretor de Livro, Leitura e Literatura no Ministério da Cultura (MinC).

Compartilhe: