Realizada nos dias 8 e 9, as eleições para a direção da Fenae transcorreram em clima de tranquilidade e participação, com os associados comparecendo em vários locais de votação para eleger os colegas que vão comandar a entidade pelos próximos quatros anos.  

A presidenta da Caixa, Rita Serrano, ex-diretora da Fenae, ressaltou a importância da entidade como representante dos empregados. “Mesmo hoje, como presidenta da Caixa, eu continuo associada à Apcef/SP e, por conseguinte, voto na Fenae. Acredito que as entidades cumprem um papel fundamental na democracia e na defesa da Caixa enquanto empresa pública”, disse ela, que votou na urna que estava disponível na sede da entidade, em Brasília.  

A apuração começa a ser feita nesta sexta, dia 10. O pleito vai eleger a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação para os próximos quatro anos, de 2023 a 2027. A Chapa 1 – Movimento em Defesa da Caixa foi a única inscrita.  

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, disse que a participação dos eleitores contribui para fortalecer a representatividade da entidade, que faz parte da história da organização da categoria.  

                                  Jair.png

Empregados da Caixa, ex-presidentes da entidade, dirigentes sindicais e a deputada federal, Erika Kokay, também compareceram para votar na sede da Fenae em Brasília. Uma urna itinerante foi disponibilizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil onde ocorreu a reunião de gestores da rede de atendimento da Caixa. 

“A Fenae é uma entidade fundamental, não apenas para as lutas dos empregados e empregadas da Caixa, como para a defesa da própria Caixa e para a construção de um país mais justo e igualitário”, disse a deputada Erika Kokay, ao afirmar que acompanha a muito tempo a luta da Fenae. “Se nós somos bancários, temos direito a sindicalização e conquistamos a [jornada de] seis horas… a Fenae foi fundamental em todas as conquistas”, destacou a deputada.  

                               dirigentes.jpg

Leopoldo Marques Gonçalves, da cidade de São Paulo, fez questão de registrar seu voto na eleição da Fenae, mesmo estando em Brasília. “É importante participar da eleição da Federação, pela defesa dos funcionários e defesa da Caixa. É fundamental que todos participem deste momento”, disse Gonçalves. 

                            convencao 2.jpg

Lamarck Mangueira, da Apcef/RN, que já foi diretor-presidente da Apcef/RR, disse que é de extrema importância a participação de todos nas eleições da Fenae. “Precisamos manter a Fenae forte para que ela continue cumprindo a sua missão de levar mais qualidade de vida para os empregados”, ressaltou Lamarque.    

Compartilhe: