A Federação Nacional da Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) se prepara para realizar novas eleições nos dias 17 e 18 de março. Para auxiliar a todos os associados que queiram votar, estarão disponíveis mesas coletoras itinerantes nas unidades da Caixa. Elas irão receber votos dos aposentados e associados ativos que estejam em férias ou de licença. Também serão instaladas as urnas fixas na sede social das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) para atender aos associados.

O pleito vai decidir novos membros para a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade para gestão 2020/2023. Nesta eleição, apenas uma chapa entrou para a disputa, a Chapa 1- Movimento em Defesa da Caixa, que tem como presidente o atual vice-presidente da federação e secretário de Finanças da Contraf/CUT, Sérgio Takemoto.

Os associados das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) poderão participar da eleição. Podem votar no pleito associados das Apcefs, ativos e aposentados, cuja filiação tenha ocorrido até 31 de agosto de 2019. Para votar é preciso levar um documento com foto. Serão considerados, segundo o regulamento eleitoral: Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira de identidade; Carteira de associado da Associação, com fotografia;  Carteira funcional da empresa ou crachá, desde que tenha fotografia; e Documento expedido por órgão oficial que contenha identificação e fotografia.

O Estatuto da Fenae determina que as eleições sejam coordenadas e executadas por uma Comissão Eleitoral Nacional, com suporte das Comissões Eleitorais Estaduais. As eleições estão sendo convocadas em conformidade com o artigo 47º do capítulo VII do Estatuto. Integram a comissão nacional João Alberto Moschokovich, EdileneTajra de Souza e Willian Roberto Louzada.

Confira o edital e regulamento das eleições Fenae 2020 em www.fenae.org.br/eleicoesfenae2020

Compartilhe: