Já está disponível na Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, o segundo dos dois módulos do curso de Educação Previdenciária. De forma mais detalhada, em mais 59 minutos, serão esclarecidas as regras do regime geral de previdência social que protege os trabalhadores do setor privado e também servidores públicos, cujos entes não criaram regimes próprios de previdência dos servidores.

Acesse a Rede do Conhecimento.

O professor Clóvis Scherer, além de falar das contribuições feitas pelos segurados e pelos empregadores, falará do regime financeiro que organiza benefícios e contribuições, tratará também sobre a polêmica que envolve o déficit da previdência. O curso traz também uma reflexão sobre a importância de se preocupar desde cedo com sua aposentadoria e iniciar um cronograma de contribuição.

“O primeiro módulo foi bastante procurado pelos colegas da Caixa, especialmente por conta de um cenário econômico e de possíveis mudanças na assistência previdenciária. Temos certeza que o módulo dois, que, entre outros temas, trata da polêmica que envolve o deficit da previdência também fará grande sucesso”, avalia o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O professor Clóvis Scherer é economista e atualmente trabalha no Dieese. É graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem título de Mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo International Institute of Social Studies da Universidade Erasmus de Rotterdam.

 
Compartilhe: