Em reunião nesta quarta-feira (3), a ampla maioria da direção da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) decidiu apoiar os candidatos do “Movimento em Defesa da Funcef” na eleição da Fundação. Embora o estatuto da Funcef preveja candidaturas individuais e não mais por chapas, os candidatos se uniram neste grupo por convergirem nas ideias e propósitos em defesa irrestrita aos participantes. 

Na votação do primeiro turno, que ocorre de 16 a 19 de abril, os participantes vão eleger o diretor de Administração e Controladoria, um conselheiro fiscal com seu suplente e um conselheiro deliberativo com seu suplente.

Os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef têm um histórico sólido de luta incansável pelo direito dos participantes da Funcef. É importante que os participantes, ativos, aposentados e pensionistas, votem nas eleições para fortalecer o direito de escolher nossos representantes na Fundação. Também convido a todos a conhecerem o currículo dos candidatos que têm nosso apoio. Juntos, vamos fortalecer nossa voz e moldar o futuro da nossa Fundação”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

 

movimentoFuncef.jpg

Para a diretoria de Administração e Controladoria, o candidato é Leonardo Quadros, número 12. Ele é diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP. Quadros traz consigo uma vasta experiência dentro da Caixa, exercendo funções como caixa, assistente, gerente de atendimento e gerente de carteira. Atuou como delegado sindical e cipeiro. Foi diretor-executivo da FETEC/SP e da Apcef/SP e representante dos empregados no GT Promoção por Mérito, no GT Saúde Caixa e na mesa de negociação.

Para o Conselho Deliberativo, a Fenae apoia Maria de Jesus Demétrio Gaia, número 31,  acompanhada por Amanda Fakih Leite Scheller como suplente; enquanto para o Conselho Fiscal, os candidatos apoiados são Wagner Ferreira, número 21, como titular e Mizaki Toshio Mitiue como suplente. Essas escolhas refletem a confiança da Fenae na competência desses candidatos para defenderem os interesses dos participantes da Funcef.

Sobre as eleições – Estão habilitados a votar os participantes ativos e assistidos que aderiram a um dos planos de benefícios da Fundação até 31 de janeiro de 2024. A votação do primeiro turno ocorrerá de 16 a 19 de abril, seguida pelo segundo turno de 27 a 30 do mesmo mês. 

O sistema de votação será pelo autoatendimento, acessível por meio do site ou aplicativo da Funcef. Os resultados serão divulgados após cada turno, e os eleitos assumirão seus cargos em 31 de maio de 2024 para mandatos de quatro anos.

Compartilhe: