Atenção bancárias e bancários da Caixa! Diga não à abertura das agências bancárias aos sábados e domingos na enquete que está em votação no site da Câmara dos Deputados. A rejeição à proposta já alcançou 98% no item que aponta “discordo totalmente”, no qual 11.073 participantes/votantes já se manifestaram contra o PL 1043/2019 que entrará em votação na Comissão de Defesa do Consumidor, nesta quinta-feira (02), às 8h, na Câmara dos Deputados. 

“Fazendo coro à rejeição da proposta já manifestada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e sindicatos de Bancários no país, a Fenae também orienta aos bancários da Caixa a acessarem o site da Câmara dos Deputados para mostrar sua discordância ao PL 1043/2019. Sabemos que há muitos anos a categoria vem se posicionando contra, mas a nossa vigilância precisa ser diuturna diante das constantes tentativas de desmonte de direitos e das relações de trabalho”, disse Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal.     

:: Para participar da enquete acesse o link, se cadastre e vote contra o PL.  

Na pauta legislativa desta quinta-feira, está prevista a apresentação do relatório do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, indicando a aprovação do Projeto de Lei 1043/2019, do deputado David Soares (DEM/SP), que é filho do pastor R.R. Soares.

A matéria, está em tramitação por meio do PL 1043 desde 2019, mas foi engavetado até este ano após intervenção da Contraf-CUT junto ao antigo relator, o deputado João Carlos Bacelar (PL/BA). Como ele não pertence mais à CDC, o deputado Fábio Ramalho foi designado como novo relator.

Compartilhe: