O Projeto de Lei (PL) 1043/2019, que libera a abertura dos bancos aos sábados e domingos, foi colocado na pauta da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Câmara dos Deputados, do dia 30 de novembro, quarta-feira.

O PL é de autoria do deputado David Soares do União (SP) e com relatoria favorável do deputado do mesmo partido, Eli Corrêa Filho.

Em julho, após intensa campanha de entidades representativas dos bancários, como Contraf-CUT e Fenae, o presidente da CDC, deputado Sílvio Costa Filho, decidiu que o Projeto de Lei 1043/2019 somente voltaria a ser debatido e encaminhado à votação após o período eleitoral.

Os representantes das entidades, mais uma vez, estão tentando acionar os parlamentares para que se retire o projeto de pauta. “Há tempos temos sofrido tentativas de alterar a jornada dos bancários, passando-a para oito horas e estabelecendo o trabalho aos finais de semana, por iniciativa do governo Bolsonaro. Conseguimos superar o ataque que veio por meio das MPs 905, 936 e 1.045. Agora, depois das eleições, tentam mais uma vez retirar este direito histórico da categoria. Precisamos que todos pressionem os deputados, para derrotar mais esta medida”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Manifeste-se – Acesse este link, responda com “Discordo Totalmente”, compartilhe com os demais colegas e familiares. Vamos, todos, lutar contra mais este ataque aos direitos dos bancários.

Compartilhe: