Tem novidade a partir desta semana na Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs que incentiva a formação e o crescimento pessoal e profissional. É que o curso CPA-10, um dos mais procurados por associados e seus dependentes, foi totalmente atualizado de acordo com as novas regras de certificação bancária da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Novos conteúdos de aulas, novos exercícios e simulados foram incluídos nas lições de formação permanente da plataforma, sob a coordenação do professor Pio Mielo, especialista em educação financeira e na qualificação profissional em certificação bancária.

Depois de concluída a etapa de atualização, o curso de CPA-10 foi disponibilizado gratuitamente no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento, para que as associadas e os associados às Apcefs possam estudar onde e quando quiserem. As aulas, inclusive, foram organizadas por temas, para que todos os empregados da Caixa Econômica Federal associados disponham de uma melhor compreensão do conteúdo.

A CPA-10 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, mesmo em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Essa certificação, aliás, é uma medida para comprovar o conhecimento e a competência dos profissionais que lidam com investimentos e produtos financeiros, proporcionando maior confiança aos clientes e assegurando práticas éticas alinhadas com os padrões de mercado. Há consenso de que a CPA-10 é uma valiosa conquista para o bancário que busca excelência e reconhecimento na área de distribuição de produtos de investimento.  

Entre as atualizações, na prova de certificação CPA-10, foram acrescidas quatro novas temáticas, a saber: manipulações de mercado e seu benchmarking, ‘insider trader’ primeiro e secundário, exercício irregular da profissão e crimes contra o mercado de capitais. Fora isso, o professor irá sanar eventuais dúvidas dos alunos e repetirá as explicações tidas como necessárias. Outra tarefa que caberá a Pio Mielo, instrutor do curso de CPA-10, é elaborar exemplos para a confirmação do aprendizado, podendo ainda auxiliar nas atividades práticas sugeridas. As provas de certificações são validadas pela Anbima.

Mas, atenção: além de informações atualizadas incluídas na prova de CPA-10, certificações bancárias como a CPA-20 e a CEA também estão passando por atualizações fundamentais. A previsão é de que o conteúdo de ambas seja disponibilizado nas próximas semanas. Tudo de acordo com as novas normas das provas de certificação da Anbima. Os cursos, porém, são liberados apenas para as associadas e para os associados às Apcefs.

Feitas essas ressalvas, aproveite a oportunidade e se prepare para a certificação bancária no endereço eletrônico www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Compartilhe: