O recurso ajuizado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para manter a validade do concurso de 2014 na Caixa foi destaque na mídia nesse fim de semana. As entidades protocolaram o chamado recurso de revista na Ação Civil Pública (ACP) sobre as contratações dos trabalhadores do concurso de 2014. 

Correio Braziliense destacou o número informado pela Fenae de seis mil trabalhadores contratados graças à ACP. O portal ressaltou ainda que segundo a Federação, o “resultado da mobilização das duas entidades, de sindicatos e das associações de pessoal da Caixa”.

portal IG reforçou o déficit de empregados no banco de mais de 17 mil trabalhadores, além dos estudos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Os dados apontam que a Caixa tem o menor número de funcionários por cliente atendido, 1.775 trabalhadores para cada cliente.

“Nossa atuação por mais contratações é imediata para garantirmos condições dignas de trabalho aos empregados. A direção do banco continua cobrando metas abusivas e jornadas exaustivas”, afirma Sérgio Takemoto, presidente da Fenae.

Também publicaram sobre o recurso da Fenae e Contraf na ação do concurso de 2014 Brasil 247Revista FórumPoder 360 e on-lines regionais.

Compartilhe: