Após muita pressão dos participantes e da Fenae, a Funcef anunciou, hoje (30/3), a suspensão de pagamento de prestações de empréstimos até junho de 2020.

O anúncio aconteceu dois dias após a Petros anunciar a suspensão de pagamento de empréstimo da linha de crédito da entidade e quase 20 dias após o início da crise ocasionada pelo coronavírus, gerando impacto financeiro devastador para muitos participantes.

A suspensão vale para empréstimos nas modalidades CredPlan (Fixo, Variável, Fixo 120 e Varíavel 240), Credinâmico (Fixo e Variável) e Crédito ao Participante para Integralização de Reserva Previdenciária, mas não abrange empréstimos na modalidade de antecipação do 13º salário ou participantes que estejam cancelados, licenciados e em gozo de Benefício Proporcional Diferido (BPD), ou, ainda, contratos com três ou mais parcelas abertas ou em processo de cobrança judicial, assim como os que já estejam com prestações suspensas temporariamente.

Lembrando que a Funcef continua adiando medidas que aplacariam a angústia dos participantes como a revisão do equacionamento, restabelecimento da margem consignável e concessões de novos empréstimos no Credplan.

 

Compartilhe: