O trabalhador da Caixa está exposto ao Coronavírus e abandonado pelo banco. Sem nenhuma medida, nenhuma ação que proteja os trabalhadores, o banco limitou-se a distribuir orientações básicas como “lave bem as mãos”. 

Os trabalhadores PCD´s estão muito preocupados. Desde que foi anunciada a pandemia e com os casos no Brasil crescendo dia a dia, os trabalhadores da Caixa que não têm acesso ao Saúde Caixa temem por suas vidas. 

A Fenae encaminhou hoje (16), um ofício ao banco para exigir a imediata inclusão dos seus trabalhadores no Saúde Caixa, o plano de saúde dos trabalhadores da Caixa.

Desde o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), os pedidos de ajuda estão chegando a Fenae, para que a entidade interceda pelos mais de duais mil pessoas com deficiência contratados pela Caixa sem plano de Saúde. São trabalhadores que, em sua maioria, têm necessidade de acompanhamento médico e por isso mais vulneráveis à pandemia de Coronavírus”. 

Não há tempo a perder. As próximas semanas serão decisivas para a contenção ou proliferação do vírus. Em suas funções diárias, em escritórios fechados e nas agências, interagindo com centenas de pessoas por dia, as chances de os trabalhadores adoecerem é muito alta. 

Com aulas suspensas em vários estados, o banco não apresentou nenhuma solução para os trabalhadores com filhos em idade escolar e ignora a situação grave em que o país se encontra, expondo a família dos empregados, já que muitos cuidam de parentes idosos que estão no topo da lista de vulnerabilidade.

 Não há tempo e a Caixa não pode lavar as mãos. As medidas precisam ser tomadas já!

Compartilhe: