A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) promove, nesta quarta-feira (20), mais uma rodada do tira-dúvidas sobre certificações bancárias. Os temas apresentados hoje serão sobre a CPA-20, CEA e atualidades. O encontro será transmitido pelo YouTube do Tira-Dúvidas Fenae, aba “Ao Vivo”, a partir das 19h30.

A CPA-20 é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento.

No caso da CEA, outro exame de certificação da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais representa), o foco é na consultoria de investimentos. Trata-se de uma prova em que o dia a dia da agência bancária já não ajuda muito, pois muitos dos produtos financeiros estão fora do cotidiano de uma unidade de banco. Um profissional certificado terá os conhecimentos necessários para atender os clientes quanto a produtos financeiros e proteger o banco contra lavagem de dinheiro.

As aulas propostas pela Fenae, em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), são abertas para associados e dependentes das 27 Apcefs do país. O objetivo principal da entidade é poder garantir a qualificação dos empregados da Caixa, com foco no atendimento à população.

As provas de certificação da ANBIMA foram criadas para garantir a qualificação dos profissionais que atuam em bancos, atestando seu conhecimento sobre as regras e a legislação dos investimentos. Estas certificações são uma exigência do Banco Central e garantem a qualificação dos profissionais que trabalham no sistema financeiro.

Compartilhe: