A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobraram da Caixa e conquistaram a instalação de corredor seguro em uma agência na zona norte. O corredor seguro permite que o tesoureiro abasteça as máquinas de autoatendimento sem ser visto, o que é fundamental para garantir sua segurança.

Essa medida faz parte da pauta específica dos tesoureiros, que o movimento sindical bancário segue cobrando do banco. “A implantação de corredores seguros é muito importante e continuamos cobrando que seja adotado em todas as agências. Além disso, estamos atentos às demais reivindicações dos tesoureiros da Caixa, como o fim do tesoureiro minuto e a volta da nomeação de função, o respeito à jornada e respeito às atribuições de função”, destaca André Sardão, dirigente da Apcef/SP.

As entidades também têm lutado contra outras medidas tomadas pelo banco como o fato de o tesoureiro ser forçado atualmente a atender no caixa, ou de ser pressionado a ligar para clientes para tratar de negócios ou de cobrança. “Vamos continuar pressionando o banco contra esses absurdos. Nada disso faz parte do conjunto de atribuições dos tesoureiros”, diz André.

O dirigente orienta os tesoureiros e denunciarem qualquer irregularidade. Entre em contato pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: