Uma estranha coincidência vem ocorrendo em diversas agências da Caixa: no horário do almoço muitas unidades ficam sem sistema e por isso não podem atender a população.

O fato foi verificado pela APCEF/SP durante visita em agências de diversos pontos da capital paulista. O problema aparece justamente nas unidades que estão enfrentando falta de empregados. Uma delas já chegou a ficar sem atendimento um dia inteiro por não ter trabalhadores suficientes. A desculpa usada é a de falhas no sistema.

Falta de empregados – No ano passado ocorreu um PDVE (Programa de Demissão Voluntária Extraordinário) com o objetivo de reduzir o quadro de empregados em 10 mil, mas somados aos desligamentos de rotina, segundo o Balanço da Caixa, até setembro de 2017 foram 7.315 empregados a menos no banco público.

No entanto, na conta da empresa, faltavam cerca de 2,7 mil empregados a serem desligados. Por isso, foi lançado um Programa de Desligamento de Empregados (PDE) este ano.

Denuncie – Empregados que estejam trabalhando nessas condições podem denunciar anonimamente ao Departamento Sindical da APCEF/SP pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br ou (11) 3017-8315.

Compartilhe: