Para muitas famílias, os Jogos Regionais Sul, Sudeste e DF vão além das competições. É o caso de Nataniel Rodrigues, atleta da equipe de futebol misto da Apcef/SC, que embarcou para Campinas acompanhado de sua esposa, Graciela Gollmann, e do filho Miguel, de 5 anos. Juntos, eles transformaram a viagem em mais uma experiência de esporte, diversão e, claro, muito incentivo.

“Num primeiro momento, somente o Nataniel viria. Mas, faltando poucos dias, decidimos que eu e o Miguel também viríamos. Não estava fazendo sentido ficarmos de fora dessa!”, conta Graciela, que sempre fez questão de estar presente nas competições.

A relação da família com os Jogos é antiga. Nataniel participa há 10 anos, e Graciela relembra que, mesmo com a mudança de estado – antes no Rio de Janeiro e hoje em Santa Catarina, eles seguem firmes nas competições e na torcida. “Sempre estivemos ao lado, torcendo, apoiando e acompanhando desde os treinos até os jogos oficiais. Agora, com o Miguel, seguimos incentivando e dando exemplo. Essa integração entre família e Jogos torna tudo ainda mais especial”, afirma.

Para o pequeno Miguel, a experiência tem sido inesquecível. Desde o aeroporto até os jogos, tudo vira diversão. “Ele está curtindo muito! Fez vários amigos, brinca no playground, joga bola nos espaços disponíveis e torce junto. Ele vibra, analisa as jogadas e se empolga a cada partida. Com certeza, é uma motivação a mais para o papai”, destaca Graciela.

O ambiente acolhedor também faz parte dessa experiência. “Aqui nos sentimos seguros, estamos entre amigos. Foi muito legal reencontrar pessoas que me viram grávida, depois com o Miguel bebê e agora com ele, com cinco anos, já participando, interagindo e criando vínculos. E sabemos que ele também crescerá reencontrando esses amigos que fez nessa edição”, completa.

Entre viagens, memórias e muito esporte, a família coleciona histórias vividas nas Apcefs e nos Jogos. “Ficamos felizes em lembrar tudo que já vivemos aqui. E, sem dúvidas, estamos prontos para os próximos. Eu, Miguel e nosso atleta Nataniel!”, finaliza Graciela.

Compartilhe: