Com mais de 30 anos de dedicação às pistas, Adriana Buratto é um exemplo de amor ao esporte e superação. Representando a Apcef/SP nos Jogos Regionais Sul, Sudeste e DF, ela conquistou a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros, mostrando que determinação e paixão fazem toda a diferença.

“Foi uma surpresa. Soube no dia anterior que precisaria correr essa prova, porque a atleta escalada não poderia participar. Fui com o apoio do grupo, do treinador e, claro, do meu marido, que me acompanha em todos os Jogos”, conta Adriana, que também é avó de duas netas e mora em Campinas.

Para ela, a realização dos Jogos na própria cidade foi essencial. “Se fosse em outro lugar, eu não poderia participar. Minha netinha tem um mês e estou me revezando com os cuidados aqui em casa”, explica, bem-humorada. “Graças ao esporte, consigo ter energia para correr atrás das duas”, brinca.

Além da conquista individual, Adriana reforça que estar nos Jogos vai muito além das medalhas. “Não é simplesmente uma prova, é fazer parte de um time, de uma equipe, representar sua Apcef. É um ambiente agregador, saudável e muito gostoso. Se as pessoas soubessem como é, com certeza teríamos muito mais atletas”, afirma.

Neste sábado (21), Adriana voltou a brilhar nas pistas e garantiu mais uma conquista para São Paulo: a medalha de prata na corrida rústica 10K, na categoria P (nascidas até 1974).

Aos que pensam em participar no futuro, Adriana deixa o recado: “Só venham! É um evento de união, alegria, saúde e confraternização. Vale muito a pena fazer parte disso”.

Compartilhe: