A Fenae e a APCEF/SP promovem o I Seminário Estadual Saúde Caixa e Saúde Mental dos empregados da Caixa no dia 26 de outubro, no clube da capital, que fica na Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, em Interlagos.

:: Haverá transporte disponível na estação Conceição do metrô a partir das 8 horas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fenae, sobre casos de saúde mental dentro da instituição, 47% dos empregados da Caixa já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre colegas. Mais da metade dos entrevistados, 51,7%, conhece colegas que passaram por sofrimento em virtude das pressões no trabalho.

Importante chamar atenção também para o perigo iminente para o Saúde Caixa. Uma das mais importantes conquistas dos trabalhadores está sob ameaça. A Caixa quer reduzir sua participação no custeio, onerando os empregados e tornando o plano insustentável a longo prazo.

O Seminário faz parte do projeto “Não Sofra Sozinho”, uma campanha permanente da Fenae, com foco na conscientização dos empregados da Caixa sobre saúde mental e trabalho.

O projeto, que conta com a consultoria técnica da psicóloga, pós-doutora e professora da UnB, Ana Magnólia, tem como objetivo central instrumentalizar cientificamente os dirigentes da Fenae e das APCEFs, para proposição de políticas e práticas sindicais e institucionais de prevenção das patologias do trabalho e do adoecimento do empregado da Caixa.

Por isso, não sofra sozinho, participe deste Seminário fundamental para discutirmos as causas e os caminhos para prevenir o adoecimento mental na Caixa.

:: Clique aqui para se inscrever.

Informações, ligue (11) 3017-8331 ou convites@apcefsp.org.br.

:: Confira a programação

Compartilhe: