A Fenae promoveu, em 25 de setembro, o 1º Seminário sobre Saúde Mental dos Trabalhadores da Caixa, em Brasília.

A diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, explicou durante o Seminário que cerca de 47% dos empregados da Caixa já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre colegas. Mais da metade (51,7%) dos entrevistados conhece colegas que passaram por sofrimento contínuo em virtude do trabalho.

No mês Mundial de Prevenção do Suicídio, o evento discutiu um problema que mata mais de 800 mil pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Não sofra sozinho” – Durante o seminário, a pós-doutora, psicóloga e professora da UnB, Ana Magnólia Mendes, apresentou projeto de prevenção ao adoecimento mental na Caixa.

O projeto faz parte das ações do “Não Sofra Sozinho”, uma campanha permanente de conscientização sobre saúde mental e trabalho.

O projeto também deve propor ações sindicais que tenham como alvo a prevenção de agravos à saúde por meio da luta por melhores condições de trabalho.

:: Se você sofrer ou presenciar alguma atitude abusiva por parte dos gestores, denuncie à APCEF/SP pelo (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: