Na semana passada, a APCEF/SP recebeu de um associado questionamento sobre a venda de um prédio de propriedade da Funcef, que estava locado à Caixa. O prédio, situado na Avenida Pedroso de Moraes, sedia a agência 0263 (Pedroso de Moraes) do banco público, e abrigava também a SR Pinheiros – extinta na administração de Pedro Guimarães.

De acordo com as informações recebidas, a venda do imóvel teria sido aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funcef em 30 de maio. A APCEF/SP encaminhou ofício com o questionamento à Funcef, requerendo esclarecimentos sobre a operação.

:: Clique aqui para ler a matéria.

Em ofício no dia 16 de julho, a Funcef respondeu que a venda do imóvel foi aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da Funcef em 11 de março e 26 de março, respectivamente, e que teria seguido normativos vigentes da Fundação.

Destaca que a venda de imóveis segue estratégia de desinvestimento de imóveis da Funcef conforme a resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que teria determinado aos fundos de pensão o desinvestimento total dos investimentos imobiliários realizados ou detidos de forma direta em até 12 anos. A resolução do CMN é de 25 de maio 2018.

Compartilhe: