Entre 2 e 4 de abril, todos os participantes da Funcef terão a oportunidade de escolher novos representantes para a Diretoria Executiva e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão.

A votação acontece no Portal ou no aplicativo da Fundação. Fique atento: não haverá votação pelo sistema interno da Caixa (SISRH) nem por telefone. Por isso, é preciso cadastrar-se para ter acesso à plataforma nos dias da votação (veja quadro abaixo).

“Nós, diretores da APCEF/SP, apoiamos a Chapa do Participante, já que foram os únicos que apresentaram propostas claras, que beneficiam os participantes”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Fazem parte da Chapa 3 os seguintes representantes de São Paulo: Fabiana Matheus, para a Diretoria Executiva; Valter San Martin, para o Conselho Deliberativo e Carlos Augusto Silva (Pipoca), para o Conselho Fiscal.

Acesse: www.chapadoparticipante.com.br, conheça todos os candidatos e as propostas apresentadas pela Chapa 3.

Processo eleitoral – Na manhã de sexta-feira, 23, denúncias de associados chegavam à APCEF/SP relatando que “haviam tomado conhecimento de que a Funcef disponibilizou o dados cadastrais dos participantes e assistidos a uma religião”. Os associados que registraram a denúncia destacaram que sentiram sua privacidade violada. “Forneceram os meus dados sem o meu consentimento”, diz um participante da Funcef. 

A Funcef divulgou nota no site oficial da Fundação: 

FUNCEF abriu apuração interna para esclarecer ocorrência

A FUNCEF informa que não divulgou a nenhuma das três chapas que concorrem no Processo Eleitoral 2018 a lista de e-mails e contatos da base de dados da Fundação. A FUNCEF também não autorizou qualquer divulgação das chapas em nome da Fundação.

Alertada por eleitores, que registraram denúncias na Comissão Eleitoral, na Ouvidoria e nas mídias sociais, de que uma chapa estaria divulgando a participantes, aposentados, assistidos e empregados da Fundação mensagens usando o nome dela, a FUNCEF abriu apuração interna para identificar se houve vazamento da base.

A Comissão Eleitoral está interpelando a chapa, bem como a instituição responsável pela assinatura do opt-out (dispositivo para cancelar recebimento) da mensagem, e estudando as medidas cabíveis relacionadas à ocorrência.

 

Eleições Funcef app Eleições Funcef app

Compartilhe: