• Conselheira eleita assume com o compromisso de defender os empregados e a Caixa Pública •

rita

Rita Serrano tomou posse nesta segunda-feira, 29 de maio, como representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ela foi eleita em janeiro passado com 14.283 votos pela Chapa 1, apoiada pelas principais entidades representativas de bancários e empregados da Caixa no País.

Seu trabalho no CA será norteado pelas propostas apresentadas na campanha eleitoral e a experiência no cargo, já que na gestão anterior ocupava a suplência. Entre estas propostas estão o comprometimento com todos os empregados e a defesa da Caixa pública, sustentável e voltada para o desenvolvimento do País; garantia de transparência e fiscalização com vista à integridade e uma governança que zele por adequadas condições de trabalho e respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.

Rita, que também integra a Fenae, protagoniza há décadas a luta pela Caixa pública. Esteve à frente de um grande movimento contra o PLS 555 e em defesa da Caixa e demais empresas públicas, do qual resultou a campanha “Se é público, é para todos”, apoiada por entidades que representam milhares de trabalhadores, entre elas a Fenae e as Apcefs. É coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Na Caixa desde 1989, exerceu várias funções e presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração, graduada em História, é especialista em Governança pelo Instituto de Governança Corporativa. “Esse é um momento de grande enfrentamento para garantia dos direitos dos trabalhadores e das empresas públicas no País. Os empregados da Caixa têm uma valorosa história de lutas e organização que deverá ser retomada intensamente para evitar retrocessos”, destaca a conselheira.

Sua posse, prevista para a tarde desta segunda-feira em Brasília, marca também o lançamento do boletim “Sua voz, nossa Voz”, novo canal de comunicação com os empregados da Caixa, que podem se cadastrar para receber o informativo pelo e-mail canewsritaserrano@gmail.com e participar do grupo de WhatsApp pelo telefone (11) 96188-0437.

>> Clique aqui para conferir o primeiro boletim da conselheira.

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Compartilhe: