A Afipea, entidade representativa dos servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), acaba de lançar a publicação Desmonte do Estado e Subdesenvolvimento: riscos e desafios para as organizações e as políticas públicas federais. A obra reúne textos de representantes em associações e sindicatos de servidores públicos federais, vinculados a organizações do Estado brasileiro sob ataque dos mais variados tipos pelo governo Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes.

Entre os textos está o da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano. Ela participa com o artigo Empresas Públicas: mitos e fatos (Capítulo XIII pg 240), que desmistifica o debate sobre a privatização e destaca a relevância das empresas públicas pelo mundo. A publicação pode ser acessada no link
http://afipeasindical.org.br/content/uploads/2019/11/Desmonte-do-Estado-e-Subdesenvolvimento.pdf

Outra publicação de Rita, que também representa os empregados da Caixa no Conselho de Administração, é o livro Caixa, banco dos brasileiros. A obra resgata um pouco da história da instituição centenária e da organização de seus empregados nas últimas décadas. O acesso virtual está disponível no site da Fenae, no endereço https://www.fenae.org.br/documentos/caixabancodosbrasileiros.pdf ou no QR Code.

Compartilhe: