ita6_site.jpgO município de Ubatuba, localizado a 200 quilômetros de São Paulo, litoral norte paulista, encanta turistas e visitantes com suas belas praias, mar de águas verde-esmeralda, areia fina e temperatura agradável.

 “A cidade atrai turistas o ano inteiro devido à beleza da região, embora no verão, claro, o número de visitantes aumente bastante”, explica Neide Ferreira, da Colônia de Ubatuba.

O roteiro, em sua maioria, consiste na exploração das praias locais, algumas inclusive com acesso apenas por meio de trilhas de pouco movimento, mas que compensam pela tranquilidade e beleza. Ao todo, Ubatuba reúne quase cem praias, espalhadas ao longo de 90 quilômetros de orla. Entre tantas opções, têm para todos os gostos!

Para os amantes dos esportes radicais, como o surf, por exemplo, destacam-se as praias Vermelha e Itamambuca, que por terem boas ondas, reúnem adeptos da modalidade o ano inteiro. Quem prefere apreciar a vida marinha com o mergulho, o destino deve ser a praia do Félix, a 18 quilômetros do centro, ou a Picinguaba, um pouco mais distante, a cerca de 40 quilômetros. A Praia Puruba, acessível apenas por meio de barcos de pescadores, e da Justa, onde chega-se por meio de trilha, são opções para quem procura curtir o sol, o mar e a paisagem sem muita agitação de barracas e demais turistas. As praias Domingas e Lázaro, urbanizadas e com fartas opções de serviços, atraem as famílias em férias, enquanto a Grande é o destino da
moçada.

Além das praias, a cidade oferece uma série de opções de lazer para o período de visita. Entre elas, constam o Sobradão do Porto e o Aquário de Ubatuba. Separa um tempo, também, para visitar a base do Projeto Tamar, uma das mais importantes no Brasil. Lá, os visitantes podem observar quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no litoral do País.

A cidade, à noite, conta com um leque amplo de opções, como bares e restaurantes que servem pratos típicos locais. Em visita à cidade, que tal experimentar o Azul-Marinho, peixada servida com banana? O prato recebe este nome, pois depois de pronto, fica azulado devido ao preparo em panelas de ferro, que aceleram a oxidação.

Visite Ubatuba e hospede-se na Colônia da APCEF/SP

Inaugurada em 1994, a Colônia de Ubatuba está entre os destinos mais procurados pelos associados da APCEF/SP. Localizada a 100 metros da praia Perequê-Açú, a Colônia disponibiliza um espaço para quem, cansada da agitação da cidade, procura descanso e lazer.

Ao todo, a Colônia conta com quarenta casas equipadas com cozinha completa, tv por assinatura e ar condicionado. As diárias incluem café da manhã, roupas de cama e de banho, além de serviço de camareira.

Para o lazer, os associados e seus dependentes podem aproveitar a piscina, o salão de jogos, a quadra poliesportiva e lanchonete. Que tal reunir os amigos e caprichar no churrasco, feito em uma das churrasqueiras da Colônia?

É oferecido, também, o serviço de aluguel de guarda-sóis, cadeiras de praia e bicicletas para aluguel.

“O objetivo da APCEF/SP, sempre, é garantir a melhor estadia dos nossos associados em cada espaço coletivo, como em Ubatuba. Deste modo, estamos sempre atentos às constantes necessidades do espaço e à dos hóspedes”, explica o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Serviço – End. Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 897, Perequê-Açú, Ubatuba
Reservas e informações: (12) 3834-1450 ou (12) 3834-1451.

Compartilhe: