teatro municipal

Na próxima edição do APCEF nos Passos da Cultura, os associados mergulharão na história de um dos cartões postais da cidade de São Paulo – o Teatro Municipal.

Construído para agradar a elite paulistana em 1911 e palco da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento de renovação da linguagem artística, o Teatro Municipal destaca-se pela construção majestosa inspirada na Ópera de Paris.

Além de conferir de perto a grandiosidade da construção, os associados ainda poderão conferir o Museu do Theatro, inaugurado em 1983, e que abriga o acervo histórico do espaço, com programas de espetáculos, fotos, gravações, documentos e hemeroteca.

Após a visita, o almoço será no Bar Brahma, tradicional bar/restaurante paulista, localizado no famoso cruzamento da Avenida Ipiranga com a Av. São João e reduto de músicos e intelectuais na década de 40.

Quer participar? Então, anote na agenda e inscreva-se!

O passeio acontece no dia 21 de novembro, sexta-feira, pontualmente às 9h30. A saída para o tour será da Rua Conselheiro Crispiniano, altura do número 245, na escadaria.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de novembro, sexta-feira, pelo e-mail convites@apcefsp.org.br. Mais informações, pelo telefone (11) 3017-8358. 

Compartilhe: