Um espaço para trazer a tona, em apenas um dia, o que há de mais atual no mundo do trabalho, da experiência coletiva, tecnologia, inovação e educação para os jovens empregados Caixa. Essa é a proposta do evento #prontofalei, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) em parceira com as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs), neste sábado (20), em Brasília. Além de funcionar como um evento de capacitação, a ideia é ouvir os participantes e conhecer melhor o jovem que faz o banco 100% público acontecer. O evento será transmitido, ao vivo, pelo youtube.

Em um ambiente descontraído, comandado pelo apresentador de televisão e jornalista Serginho Groisman, o #prontofalei acontecerá no Indie Warehouse Coworking, no Lago Norte. A experiência inédita foi pensada para que os empregados Caixa estejam cada vez mais antenados com as novidades do mundo contemporâneo e tenham a oportunidade de expor seus pontos de vista sobre os temas abordados.

No espaço totalmente interativo, o jovem empregado Caixa participará de dinâmicas, interações nas redes sociais, intervenções e bate-papos. O ator e humorista, Gustavo Mendes, fará uma dobradinha com Serginho Groisman na apresentação.

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o evento será um importante mecanismo de troca de experiências com o público mais jovem. “O #prontofalei é esse grande projeto pensado para os jovens trabalhadores e trabalhadoras da Caixa. Vamos levar especialistas para falar sobre tecnologia, futuro, comunicação, inovação e queremos saber o que pensam os jovens empregados Caixa que compõem o quadro de quase 85 mil profissionais do banco público”, avaliou Ferreira.

Dinâmica

O encontro que começa às 9h e segue até 18h será dividido em quatro blocos. Adotando formato semelhante ao do programa “Altas Horas”, o evento contará com a presença de três entrevistados a cada bloco, sendo dois especialistas e um convidado da Fenae. Serginho Groisman e Gustavo Mendes conduzirão as entrevistas e farão toda a interação, com a participação ativa dos empregados Caixa.

“Vamos participar do evento #prontofalei, que é coordenado pela Fenae e Apcefs, e nós vamos discutir, durante um bom tempo, a questão do mundo digital, do futuro do trabalho, comportamento, um monte de coisas interessantíssimas”, adiantou Serginho Groisman.

No primeiro bloco, pela manhã, os convidados serão a publicitária formada em tecnologia e empreendedorismo, Daniela Klaiman, o sociólogo brasileiro, Sérgio Amadeu da Silveira, e a secretária de Juventude Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Fernanda Oliveira.

A temática da entrevista será ampla. A ideia é abordar as principais tendências mundiais que tenham impacto social e econômico, e como elas influenciam na vida do empregado Caixa e da sociedade como um todo.

Já a temática do segundo bloco será “Mundo digital e comportamento social: da comunicação a educação digital”. Os convidados para o bate-papo são Carla de Bona, designer com mestrado em comunicação e semiótica e com mais de 12 anos de experiência de mercado, Flávia Gamonar, instrutora oficial LinkedIn Learning e Top Voice, e o vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Carla de Bona apresentará dados sobre como o comportamento social foi afetado pelo novo mundo digital. Ela falará também a respeito dos impactos das redes sociais no nosso dia a dia, quem está no mundo digital e quais são as principais transformações na comunicação e na educação neste ambiente. Já Flávia Gamonar fará um panorama sobre a rede social LinkedIn.

À tarde, no terceiro bloco, diretora de Operações da Box1824 New York, Bruna Bafa, Victor Pagani, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira serão os convidados.

Com a temática “O futuro e o trabalho”, os especialistas falarão sobre tendências, mudanças que estão acontecendo e como elas afetam o mundo do trabalho, do trabalhador e suas conquistas ao longo da história.

Quarto e último bloco terá como convidados a fundadora-presidente do Fast Food da Política, Julia Carvalho, Gabriel Simeone, do Movimento das Moradias, e a diretora da Juventude da Fenae, Rachel Weber.

O assunto será a importância da representatividade nos contextos social, dos direitos, do trabalho e da política. A ideia é mostrar como o jovem vê a representatividade das entidades e instituições, e como e por quem se sente representado.

Para Rachel Weber, essa é a geração que está herdando o DNA de luta que os empregados da Caixa sempre tiveram. “O 1º Encontro de Jovens da Caixa é para a gente se aproximar dessa geração poderosa e importante, que tem muitas ideias, mas às vezes não sabe onde se expressar”, destacou a diretora de Juventude.

#prontofalei

Compartilhe: