Meditar. Respirar. Estar em contato direto com as energias que vêm da natureza…

Assim foram os dias 20, 21 e 22 de setembro na Unidade de Lazer da APCEF/SP em Avaré no “Encontro do Equinócio de Primavera”.

Os participantes foram recebidos na noite de sexta-feira, 20, com muito carinho com uma refeição deliciosa composta por caldos quentes, croutons e pães fatiados.

:: Atividades

O dia seguinte iniciou com uma meditação guiada pela especialista em terapias Fabiane Lorenzini.

Deitados em colchonetes com vista para a linda vegetação do entorno da Unidade de Avaré, os associados se reconectaram consigo em um momento de autoconhecimento e renovação das energias.

A visitação assistida à horta orgânica em Avaré proporcionou o contato com todo processo de plantio, reaproveitamento e a qualidade dos alimentos produzidos.

“Tudo que é oferecido na horta orgânica vai para a cozinha da Unidade de Avaré”, conta um dos empregados da APCEF/SP.

A feira com produtos orgânicos: legumes, verduras, grãos, bolos, biscoitos e outros fez sucesso entre os associados, que encheram várias sacolas (foto).

O domingo, 22, foi dia de mais aprendizado e meditação. Fabiane fez uma palestra explicando as energias que permeiam cada estação do ano e especialmente o equinócio da Primavera.

“A energia da Primavera é de transformação, é quando estamos florescendo para as nossas coisas e buscamos um equilíbrio, uma harmonização”, diz a terapeuta.

Ela ainda reforça que quando acaba o período do inverno, de uma energia que as pessoas estão mais fechadas e querem ficar mais quietas, e chega a Primavera, faz com que as pessoas resplandeçam.

“Temos sol e lua, energia yang e yin e equilibrando as duas teremos um estado energético mais elevado”.


Feira orgânica realizada na Unidade de Avaré

:: Sorteios e brincadeiras

Além das atividades terapêuticas e de biovivências foram realizados sorteios de diversos brindes especiais como agasalhos, vouchers para cadeira de massagem, carregador portátil, caixa de som Bluetooth, relógio digital e todos os participantes receberam um sachê de sais de banho.


Brindes especiais foram sorteados entre os associados participantes

:: Músicas e integração

Os associados foram presenteados com apresentação emocionante de violino diante do espetacular pôr do sol e o canto dos pássaros.

“Sinto gratidão por poder proporcionar à minha família tudo que a APCEF/SP organiza”, diz a associada Vera Lúcia de Araújo Tomas, associada de São Bernardo do Campo.

Teve DJ, confraternização, integração, muita alegria, conexão entre os associados, seus familiares e convidados.

“Vivemos uma linda experiência em Avaré, com práticas de biovivências e meditativas com muita participação dos associados”, concluí a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.


Abraços e terapias integrativas

Compartilhe: