Um encontro imperdível. A live “Inspira – Quem Jamais te Esqueceria” reúne a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, com o compositor e cantor brasileiro Francis Hime e a cantora Mônica Salmaso pela primeira vez no mesmo palco, em Paraisópolis. Outro encontro sensacional será o da escola de samba Unidos de Paraisópolis com a percussionista e compositora Simone Sou. Os encontros acontecem no próximo sábado (03), às 18h, e têm patrocínio Fenae e das Apcefs.

No Facebook do evento, Francis Hime declarou que a Orquestra de Paraisópolis é sensacional. “Vocês não podem perder”, disse o compositor. Simone Sou também deixou seu recado e convidou o púbico para ver os grandes artistas que estarão no palco da live. “A live terá grandes artistas como Chico César, Gilberto Gil, Elisa Lucinda, Monica Salmaso e artistas de Paraisópolis”, elencou.

A segunda edição da live mistura produção cinematográfica e interpretações ao vivo, não tem fins lucrativos e é realizado em parceria com a comunidade carente de Paraisópolis (SP), onde vivem mais de 100 mil pessoas. Completam a atração Armand Amar, Ballet Paraisópolis, Clarice Niskier, Duo Querubim, Elza Soares, Flávio Renegado, Dori Caymmi, Erika Riba, Flávio Venturini, Olivia Hime, Gilson Rodrigues, Julia Myara, Maestro João Carlos Martins, Marcelo Gleiser, Marcus Viana, Maria Gadú e Milton Hatoum.

Para o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura, essa é mais uma oportunidade para os empregados da Caixa  e toda a população de verem e ouvirem as obras de grandes artistas. “O Brasil tem uma diversidade cultural que, mais do segmentada, se complementa quando se encontra. Revela toda sua criatividade, toda sua qualidade em suas mais diversas formas de expressão. Essa qualidade se acentua quando se reúne num mesmo espaço. Unir Gilberto Gil, Francis Hime, João Carlos Martins, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Escola de Samba de Paraisópolis entre tantos outros artistas da expressão da musicalidade brasileira, revela a riqueza de seu povo. A união dessas expressões só foi possível com o arrojo e atitude que a Fenae, que entende ser necessário, num momento de crise sanitária e de saúde que passa o mundo, como forma de levar alento e leveza as pessoas”, afirmou.

A live também tem o apoio do G-10 Favelas, Favela Music, Civi-co e Canal Curta.

Exposição Internacional

Também pela primeira vez em Paraisópolis, o fotógrafo, cineasta e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, levou sua exposição Inspira Terra.

A exposição já está aberta e fica em cartaz até o dia 15 de outubro no Pavilhão Cultural G-10 das Favelas. O evento segue todos os rigorosos protocolos de saúde, com medição de temperatura, obrigatório uso de máscaras e distanciamento social. O público poderá ocupar apenas 25% da capacidade do local. A entrada é gratuita.

Live-filme “Inspira – Quem jamais te esqueceria”
Quando: sábado (03)
Horário: 18h
Local: redes sociais da Inspirartes Produções Culturais — Youtube  Facebook

Exposição “Inspira Terra”
Quando: até 15 de outubro
Horário: das 10h às 18h
Local: Pavilhão Social do G10 Favelas — Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis, São Paulo (SP). Entrada gratuita

Compartilhe: