Liberdade e esperança no futuro do Brasil são os fios condutores da live “Inspira: a Esperança Equilibrista”. O evento on-line reunirá artistas de peso no sábado (27), às 18h, como Antonio Prata, Clarice Niskier, Cristina Braga, Dan Stulbach, Ivan Lins, Jaques Morelebaum, João Bosco, Leandro Karnal, Leila Pinheiro, Naruna Costa, Nelson Sargento, Orquestra Maré do Amanhã, Thiago Ávila, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Rodrigo Maré e Poetas da Maré.

:: Clique aqui para assistir.

A iniciativa tem patrocínio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), além da parceria com a Redes da Maré. Os empregados Caixa poderão acompanhar a transmissão ao vivo nos Canais do YouTube Facebook da Inspirartes.

Em um formato inédito, o projeto vai misturar produção cinematográfica e interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira. Em sua conta no Instagram, o cantor João Bosco disse estar feliz em participar do projeto. “Estamos muito felizes por este projeto lindo que vai acontecer no dia 27 de junho. É uma alegria fazer parte de iniciativas assim. Um viva ao Redes da Maré e ao Inspirartes!”, celebrou Bosco.

Quem também vai marcar presença na live é a cantora paraense Leila Pinheiro. “Uma honra e alegria fazer parte desse movimento de luz e de esperança! Agendem-se!!! Imperdível!”, disse em sua conta no Instagram.

Para o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, esse é um grande movimento cultural e tem o objetivo de levar a cultura  para todos. “A live A Esperança Equilibrista vai apresentar para o grande público, sem restrição de qualquer natureza e de maneira gratuita, uma reflexão para a voz da liberdade e de esperança no futuro do Brasil”, destacou.

Para além da mistura de música, teatro, cinema e poesia, a live também vai passar pela história, memória, mobilização e resistência com interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira.

Mobilizações e resistência é parte da luta da Fenae e das entidades representativas para manter a Caixa 100% pública, em apoio ao desenvolvimento do país. “Vemos nitidamente a importância do banco público neste momento de crise causada pela pandemia do coronavírus. A sociedade reconheceu a Caixa como o principal agente financeiro das políticas de Estado, por atuar diretamente para melhorar a vida de milhares de famílias brasileiras”, avaliou Takemoto.

O Inspirartes acredita que o novo normal é transformar o hoje com a união do coletivo. O projeto vai contar com uma campanha de mobilização de recursos para as favelas da Maré. Quer saber mais? Acesse: http://inspirartes.com.br/

Compartilhe: