Cerca de 400 obras já foram inscritas no Talentos Fenae/Apcef 2018. Acesse o site do Talentos Fenae/Apcef 2018 e inscreva-se também, pois o prazo final para o envio de obras vai até 17 de junho. Podem participar do concurso os empregados Caixa ativos e aposentados que tenham cadastro atualizado no Mundo Caixa.

O concurso reúne quatro categorias: Imagem (Fotografia e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Cada participante pode inscrever até duas obras por disciplina. Até o momento, a categoria com maior número de inscritos é a de fotografia, seguido de desenho/pintura e a de conto/crônica e poesia.

As obras enviadas por empregados da Caixa passarão pela aprovação de uma curadoria e, caso sejam aprovadas, estarão oficialmente participando do concurso. Além do júri técnico, todas as obras inscritas passarão pela votação popular. A primeira etapa do concurso será a estadual, seguida da nacional, e em ambas o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos.

“As inscrições vão de vento em popa, mas é melhor que os colegas não deixem para inscrever seus trabalhos em última hora. Apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, lembra Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

Associe-se a uma das 27 Apcefs do país.

Não associados – Os empregados da Caixa que ainda não são associados a uma das Apcefs, poderão fazê-lo a qualquer tempo, mas para participar do Talentos com direito a concorrer aos prêmios nos estados e na fase final do concurso deverão se associar. O regulamento deve ser consultado sobre os requisitos para envio das obras.

Na categoria Música, as seletivas estaduais nas Apcefs ocorrerão de 4 de agosto a 30 de setembro. Os campeões se juntarão aos melhores nas demais modalidades. Natal (RN) foi a cidade eleita para sediar a grande final do Talentos, de 4 a 8 de dezembro. Na ocasião, ocorrerão as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação de todos os vencedores.

“O número de participantes cresce a cada edição do Talentos e este ano deve ocorrer o mesmo”, diz Moacir Carneiro, ao acrescentar: “O Talentos consolida os projetos anteriores, o Música Fenae e o Circuito Cultural. Quem está por mais tempo na Caixa percebe que o Talentos Fenae/Apcef está melhor aperfeiçoado e os mais novos de banco estão participando desse sucesso e gostando muito”. Em 2017, foram 1.586 trabalhos cadastrados por 730 participantes.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressalta que o Talentos Fenae/Apcef tem o compromisso de promover o bem-estar do pessoal da Caixa. “Nossas entidades estimulam práticas sociais, esportivas e culturais. Além de defender os direitos dos empregados. Hoje, nosso maior desafio político é manter o caráter 100% público da Caixa”, afirma.

Fonte: Fenae

Compartilhe: