Um banco público como a Caixa existe para mitigar as desigualdades sociais e atuar como ferramenta de inclusão, em especial para as populações mais vulneráveis. Esse será o norte da live que abordará temas relacionados à comunidade LGBTQIA+ nesta quinta-feira, às 19h00, no Instagram da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que promoverá a atividade.

O bate-papo digital contará com a participação do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, da diretora de Políticas Sociais, Rachel Weber, e de Rita Von Hunty, youtuber do canal Tempero Drag. O vencedor, no Distrito Federal, do Talentos Fenae/Apcef 2019 na modalidade Composição, Murilo Timo, também estará na live para uma apresentação musical.

A diretora Rachel explica que a Fenae tem o compromisso de abordar a atuação e a importância dos bancos públicos a partir das demandas da sociedade brasileira. Ela reforça que a luta da comunidade LGBTQIA+ tem um forte aspecto nas questões de vulnerabilidade social. 

“Um banco público precisa existir para tratar essas desigualdades como ferramenta de desenvolvimento social e de atendimento para pessoas que não têm acesso às regras restritivas dos bancos privados. Dá para dizer que, de uma forma ou de outra, a luta contra as privatizações de empresas públicas também é uma luta por direitos da comunidade LGBTQIA+”, opina Rachel. 

Rita von Hunty  – Drag queen criada e performada pelo ator e professor Guilherme Terreri. Ela recorre a citações de obras da literatura, teatro, sociologia, antropologia e política para tratar de temas contemporâneos em aulas-cápsulas divertidas no canal Tempero Drag, no YouTube. Com um figurino que remete à moda das décadas de 1950, 1960 e 1970, Rita se transformou em um fenômeno das redes. Ela é também apresentadora do programa Drag Me As Queen, do Canal E!.

Serviço
Live Diretoria de Políticas Sociais – LGBTQIA+ com Rita Von Hunty, Rachel Weber, Sérgio Takemoto e Murilo Timo
23 de julho, quinta-feira, 19h
Canal da Fenae no Instagram 

Compartilhe: