Os empregados da Caixa que são surdos poderão participar de forma muito integrada do 4º Encontro da Diversidade.

O tema do evento deste ano é: “Pessoas com Deficiência (PcD): diferenças e semelhanças que nos unem”.

A APCEF/SP disponibilizará, para este Encontro, dois intérpretes de libras que irão traduzir todas as falas dos palestrantes e participações da plateia.

:: Libras

LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado surdos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Ela tem sua origem baseada na linguagem de sinais francesa e é um dos conjuntos de sinais existentes no mundo inteiro com o propósito de realizar a comunicação. Através dela que as pessoas surdas trocam comunicações entre si, e até mesmo com as pessoas que já aprenderam a interpretá-la. Aliás, isto vem ocorrendo de forma cada vez mais significativa.

:: Acessibilidade

A APCEF/SP vai proporcionar neste evento o acesso de todos aos debates e informações que serão trazidas pelos palestrantes. O objetivo é que o processo de inclusão seja parte de toda a construção deste evento.

“A acessibilidade 100% ainda não existe em nosso país, estamos em construção. Por isso que abrir espaços como este e fazer este debate são ações importantes neste processo”, destaca a socióloga, Marta Gil, uma das palestrantes do 4º Encontro da Diversidade.

:: Agenda

Evento: 4º Encontro da Diversidade.
Data:
30 de novembro, sábado.
Horário: das 9 às 13 horas.
Local: Club Homs.
Endereço: Avenida Paulista, 735. Salão Paulista.
Inscrição: Clique aqui e inscreva-se até dia 27 de novembro.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: convites@apcefsp.org.br ou ligue para: (11) 3017-8331 ou 3017-8344.

Compartilhe: