As inscrições para participar do Talentos Fenae/Apcef 2017 poderão ser feitas até essa sexta-feira, 2 de junho, no site www.fenae.org.br/talentos. São quatro categorias e oito modalidades: Foto e Filme (Fotografia e Vídeo), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Empregados da Caixa Econômica Federal (ativos, aposentados e pensionistas) poderão enviar até duas obras por modalidade. Primeiramente, os trabalhos passarão pela aprovação da curadoria e, caso sejam aprovados, estarão oficialmente participando do concurso. Serão realizadas etapas estadual e nacional. Em ambas haverá votação popular e avaliação do júri técnico. A grande final será realizada em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro.

“Todos os colegas da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcef vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, lembra o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. Os prêmios incluem troféus e pontos no Mundo Caixa. “No ano passado tivemos mais de 2.700 obras concorrendo, e queremos superar esse total em 2017”, acrescenta Moacir.

Pontuação da etapa nacional

Saiba como será a premiação da etapa nacional do Talentos Fenae/Apcef 2017. Os três primeiros colocados de cada modalidade ganham pontos no Mundo Caixa:
1º lugar: 500 mil pontos
2º lugar: 200 mil pontos
3º lugar: 100 mil pontos

Confira todas as informações em www.fenae.org.br/talentos.

Mudanças no regulamento

Moacir Carneiro esclarece que em relação ao Talentos Fenae/Apcef 2016, há duas principais mudanças. Uma delas ocorreu na votação popular. Tanto na etapa estadual quanto na nacional, o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos. A nota final do júri popular será a média, a soma das notas dividida pelo número de votantes. Esse valor será somado às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final da obra. “O júri popular continuará sendo importante, mas não vai distorcer o resultado final”, garante o diretor.

Outra alteração se deu no modelo, que agora terá seletivas estaduais e a grande final nacional. “As Apcefs poderão ter representantes na final em todas as modalidades, o que garante o aumento do número de participantes, como ocorria no Música Fenae. Estamos ampliando o tradicional festival musical, que agora engloba outras manifestações artísticas. Essa, inclusive, foi uma solicitação das associações estaduais”, diz Moacir Carneiro.

Cronograma
03/04 a 02/06: Inscrição das obras
05/06 a 31/07: Votação popular estadual
03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico
02/10: Divulgação dos vencedores regionais
04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional
06/12 a 08/12: Final nacional em Curitiba

Fonte: Fenae.

Compartilhe: