Não faltaram animação e emoção na primeira noite de apresentações do concurso de música do Talentos Fenae/ Apcef 2017. Com transmissão ao vivo pelo site www.fenae.org.br, o público, que compareceu à Live Curitiba ou que acompanhou on-line, pode ver um show de interpretação e composição dos concorrentes. A abertura oficial do evento nesta terça-feira (5), em Curitiba (PR), contou com a participação de diretores da Federação e presidentes de APCEFs de todo o país.

O Talentos Fenae/Apcef foi criado com objetivo de dar visibilidade as mais variadas manifestações culturais produzidas pelos empregados da Caixa. Em sua segunda edição, obteve um recorde de inscritos. Foram 1.586 trabalhos nas seguintes categorias e modalidades: Foto e Filme, Literatura (poesias e contos/crônicas), Música (composição e interpretação), Artes Visuais (desenhos/ pinturas e desenhos infantis). Desse total, 187 saíram vencedores da etapa estadual e participam da disputa nacional.

Os trabalhos das categorias artes visuais, imagem e literatura estão expostos em um espaço interativo para o público apreciar as mais de 130 obras que chegaram a grande final do Talentos Fenae/Apcef.

Música  – Até quinta-feira (7), quando serão conhecidos os 12 finalistas,  50 concorrentes, representando 24 Apcefs, vão se apresentar, sendo 26 composições e 24 interpretações.

Na primeira noite de apresentações, passaram pelo palco do Talentos representantes de 11 Apcefs. São elas:  Alagoas, Distrito Federal, Espirito Santo,Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí. Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (8), ocorre a grande finalíssima com a participação de seis compositores e seis interpretes. A ordem das apresentações na final ocorrerá durante a reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, que reúne presidentes das 27 Apcefs, e está ocorrendo na capital paranaense por conta do Talentos Fenae/Apcef.

O júri técnico que está avaliando as composições e interpretações é formado por profissionais renomados da área, como: Tetê Espíndola, Ramos, Estrela Ruiz Leminski, Filó Machado, João Leopoldo, Luiz Carlos Pereira de Sá (dupla com Guarabira), Marcelo Delacroix. Priscilla Prueter, Raul Misturada e Renato Galvão.

Além das notas dos jurados, contarão para definir os finalistas as notas obtidas pelas obras durante a votação popular, realizada de 5 de outubro a 1º de dezembro.

Os trabalhos finalistas nas demais categorias também foram apreciadas pelo público e pelo júri técnico. Os nomes dos vencedores dela serão anunciados na sexta-feira.

Compartilhe: