DSC05034_interna.jpg

máquina de café Nescafé Dolce Gusto foi entregue pelo diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra

A associada Maria Mitie Miyazaki, do setor jurídico da Caixa, já era conhecida por seus dotes culinários. Mesmo assim, não imaginava que com seu Yakissoba da Mamãe sairia vencedora do concurso culinário "Apchef, Receitas de Mãe", promovido pela APCEF/SP para comemorar o Dia das Mães.

“Fiquei muito feliz, realmente não esperava ganhar, no último dia me inscrevi e rapidinho todo mundo começou a curtir a receita no Facebook, quando vi fiquei surpresa”, contou Mitie. Nesta quinta-feira, dia 12, a máquina de café Nescafé Dolce Gusto, prêmio do concurso, foi entregue à Maria que recebeu os parabéns dos colegas de setor. “Já está todo mundo querendo que eu faça o Yakissoba e traga aqui no trabalho”, comentou.

Antes do concurso, Mitie era famosa por seu pão de mel, mas para o Apchef resolveu apostar em um prato que considera mais saudável. As 10 mais curtidas no Facebook foram avaliadas por uma profissional da área de gastronomia, que definiu a mais original, criativa e com maior teor nutricional (critério usado por Marcela Oliveira, CRN 43427/P para desempate).

“Eu faço sempre essa receita, todos adoram, mas eu fazia tudo ‘de olho’, para o concurso tive de medir os ingredientes direitinho”, completou Maria. A vencedora também afirmou que faz questão de fazer todas os outros pratos competidores e que foram selecionados para estrelar o livro de receitas do concurso. “Ano que vem espero poder participar novamente e que mais gente se inscreva, agora já tenho um menu completo em casa, Yakissoba, pão de mel de sobremesa e o cafezinho”, brincou. 

Compartilhe: