A segunda noite no Música Fenae será de muita expectativa. Depois da apresentação de mais 12 concorrentes, serão conhecidos os finalistas do festival. A grande final acontece nesta sexta-feira (4) e terá shows da Banda Versalle e da cantora Margareth Menezes, com participação de Alceu Valença. O evento foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (2), no Espaço Carvalheira, em Recife (PE), com a participação de 24 músicos representando Apcefs de 23 estados e o Distrito Federal.

Nesta quinta-feira, subirão ao palco os seguintes candidatos:  Leandro Nersello e Gerson Knochenhauer, representando a Apcef/SC, defenderão a música “ O tempo, a vida, a estrada e o amor”; de Pernambuco se apresentarão Rafael Barbosa Neves (compositor), e Rodolfo Santiago e Rafael Neves com a canção “Mudar de rádio”; Dan Grasso, da Apcef/SP, com a música- “Última estação”; do Paraná- Ednilson Estevam da Silva (compositor) e Márcio Deflon (intérprete)- “ Autorretrato”;  do Piauí- Antônio Donald Nougueira de Souza, Leonam Carvalho de Morais Filho e João Sales Neto (compositores); e Donaldo Nogueira e Leonam Morais (intérpretes), com a música- “A fascinante tarefa de viver”.

Depois dos participantes do Piauí, a programação prossegue com Carlos César Costa (compositor) e Tião Sodré (intérprete), de Goiás, com a música- “Outros sóis”; da Paraíba,  Gláucia Cavalcanti defenderá a música- “Cantar”; Italo Moreira, representante da Apcef/MT, apresenta a canção “Pra sempre te amar”;  o Amazonas será representado pelos campeões do Música Fenae 2013, Candinho e Candinho Júnior com a música “Canção das lavadeiras”; Pará- Francisco Alenilson Girard da Silva(compositor), Giovani Costa e Camila Bandeira (intérpretes)- “Na levada da maré”;Rio de Janeiro- Eduardon Lincoln Farias de Lucena (compositor) e Ronaldo Oliveira (intérprete)- “O dom do amor” e  encerrando à noite Alagoas- José Milton Silva Peixoto (compositor), Geraldo Rizzo e José Milton (intérpretes) com a música- “ Quando a luz acende (rótulos).

Dos 24 participantes da 12ª edição do Música Fenae, 12 irão para a grande final. Os finalistas serão definidos pelo corpo de jurados formados por profissionais da área: Nico Araújo, que é músico e compositor; os cantores Cristina Amaral e Marrom Brasileiro; e os músicos Paulo Lima e Renato Silva Galvão.

O festival pode ser acompanhado ao vivo pelo endereço eletrônico www.fenae.org.br/musicafenae2015.  E nesta quinta-feira (3), após o anúncio dos 12 finalistas, o público pode votar na música da sua preferência.

“A transmissão e o prêmio do júri popular, dado àquela que for mais votada, são formas de integrar os empregados da Caixa e a sociedade em geral neste importante evento de valorização de talentos entre os trabalhadores do banco”, enfatiza Moacir Carneiro, diretor de Cultura da Fenae.

A votação do júri popular também será no hotsite do evento www.fenae.org/musicafenae2015 ou em votacao.fenae.org.br.

Fonte: Agência Fenae
Compartilhe: