A última edição do Encontro da Diversidade promovido pela Apcef/SP ocorreu no dia 11 de novembro e teve como foco pautas para serem encaminhadas à Comissão de Diversidade Caixa.

A Comissão é formada por representantes dos empregados e da direção do banco público e tem o papel de debater políticas do banco para PcD, mulheres, idosos, pessoas negras e LGBTQIA+.

:: Clique aqui para ver fotos do evento.

Houve palestra do professor Ideraldo Beltrame sobre direitos humanos e a inclusão dessas pautas em acordo coletivo/convenção. O encontro ainda contou com apresentações culturais como da associada Katia Iamazi, de José Lúcio Xavier Júnior, Inez Galardinovic, Ivanildo dos Santos Nery e exposições.

“A proposta da Caixa quando da criação era que houvesse proporcionalidade entre a quantidade de funcionários Caixa consideradas minorias em proporção à quantidade de cargos de chefia. Importante que a nova gestão mantenha essa promessa, que é justa, e aceite negociar outras pautas importantes”, apontou André Sardão, diretor da Apcef/SP e membro da Comissão.

A diretora da Apcef/SP, Vivian Sá, lembrou que, por ter a participação dos empregados, incluindo membros da Associação, todos podem enviar demandas por meio do sindical@apcefsp.org.br. “A comissão é de todos nós, é essencial a participação para que os problemas possam ser realmente discutidos sem deixar ninguém de lado”, ressaltou.

Compartilhe: