O Concurso de Chopp de Metro é uma das grandes atrações da Oktoberfest em Blumenau (SC), que acontece tradicionalmente no mês de outubro há 36 anos.

Na Maior Festa do Chopp dos empregados da Caixa não é diferente.

A APCEF/SP também promove o Campeonato de Chopp de Metro e atrai dezenas de participantes para essa divertida competição.

O desafio é beber a quantidade de Chopp contida na tulipa no menor tempo e sem derramar.

:: Festa do Chopp é sábado, dia 23, das 22 às 4 horas, no clube da APCEF/SP, na capital.

Mas atenção: menores de 18 anos não podem participar do evento.

:: Maior Festa do Chopp para empregados da Caixa é sábado

:: Chopp Brahma e muito mais na Festa dos empregados da Caixa

 

Confira dicas para ser um campeão

Mantenha a calma – Estar no palco em frente a dezenas de pessoas pode deixar o competidor muito nervoso. Respire fundo e tente esquecer a pressão do público. Lembre-se de que tudo não passa de uma brincadeira e divirta-se.

Coloque a tulipa no pé – Abaixe-se e comece a beber o chope com a tulipa no pé. Com calma, vá inclinando o copo até encostar de uma vez no rosto. Esse é o segredo para não se atrapalhar e derrubar a tulipa.

Abra bem a garganta – Sua garganta precisa assimilar a quantidade de chopp rapidamente. Ao mesmo tempo, não dá para respirar. Ou você dá goles grandes ou deixa o chopp passar reto. O importante é não parar no meio do caminho.

Controle a vazão da bebida – Conforme o chopp sobe, uma bolha de ar começa a descer pela tulipa até estourar na parte inferior. Quando isso acontece, o chopp é “lançado” com mais velocidade em direção à boca. É nesse momento, de acordo com os competidores, que a maioria das pessoas perde o controle e acaba babando. A dica é tentar controlar a vazão da bebida, seja descendo um pouco a tulipa ou subindo de vez para deixar o chopp descer rápido pela garganta.

Treine em casa – Os competidores indicam o treino com o próprio chopp para se familiarizar com a bebida. Mas você pode também praticar com refrigerante e até água (com ou sem gás).

:: Confira o desafio que o diretor da APCEF/SP Arnold faz aos colegas da Caixa: 

Compartilhe: