Nunca é tarde para falarmos de viagens maravilhosas, reencontros incríveis e novas descobertas.

Assim foram os dias dos associados da APCEF/SP durante o passeio a Caxambu, Minas Gerais, que aconteceu de 19 a 23 de agosto.

Os participantes passaram dias inesquecíveis. Foram muitos passeios divertidos e culturais.

“Foi a primeira vez que fui a uma excursão com a APCEF/SP e foi uma experiência marcante”, conta a associada Conceição Castilho, da cidade de Campinas, empregada aposentada da Caixa a um ano.

Os excursionistas passearam de trenzinho e de teleférico, fizeram city tour, conheceram a fábrica de doce de leite Imperial, foram ao Sítio Seival experimentar o melhor café da região e na Fazenda Centenária para um café colonial, em Baependi.

No Parque das Águas, o principal ponto turístico de Caxambu, foi possível aproveitar as fontes de águas medicinais e o banho no Gêiser.

“Caxambu é uma cidade muito acolhedora. Teve até um cachorro que acompanhou o nosso trenzinho do hotel até a fábrica de doce de leite”, conta achando graça a associada Conceição que ficou encantada com as lojas de artesanatos e com o Parque das Águas. “Foi uma experiencia fabulosa”.

Os passeios não pararam por aí, os associados conheceram as cidades de São João Del Rei e Tiradentes, em visitas à diversas igrejas, artesanatos e a história de cada local.

“A excursão foi maravilhosa e conhecemos lugares lindos. A atenção da APCEF/SP foi tremenda e se preocupa com os aposentados”, destaca a empregada aposentada da Caixa, associada Maria de Jesus Soares.

:: O hotel foi um dos pontos fortes da viagem.

As acomodações e especialmente a gastronomia deixou os viajantes maravilhados com os sabores das comidas, pães, sobremesas e de tudo que foi servido.

“Nosso hotel estava bem localizado, recebemos tratamento vip, a comida estava muito boa e sofisticada, além das atividades da noite com música ao vivo”, diz Maria de Jesus.

No hotel também teve festa Portuguesa e brincadeira de bingo entre os associados.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

Solidariedade

Os corações bateram mais forte durante a visita ao Asilo Santo Antônio em Caxambu.

Os participantes da excursão doaram acessórios de inverno aos moradores e, também, compraram diversos itens que estavam em falta.

“Tivemos momentos emocionantes com as doações que fizemos no asilo de idosos e pensamos naqueles que precisam de ajuda. Acho incrível a APCEF/SP pensar em ajudar as entidades e as pessoas estão dispostas a ajudar”, diz Vera.

Fique atento as publicações da APCEF/SP para as próximas atividades especialmente para os empregados aposentados da Caixa.

Compartilhe: