A solidariedade deve ser cultivada nos corações 

A APCEF Cidadã, projeto da Associação que leva este carinho para entidades que cuidam do próximo, sempre promove uma ação fraterna.

Desta vez, os corações dos associados, dependentes e convidados, que estão participando da excursão para Caxambu (MG), bateram mais forte.

Durante os preparativos para a viagem, a APCEF/SP lançou uma campanha para que os participantes levassem algo para aquecer os moradores do Asilo Santo Antônio, que fica na cidade de Caxambu.

A visita aconteceu na quarta-feira (22) e foram entregues mais de 100 itens, entre cachecóis, gorros, lenços, meias, casacos e outros acessórios de inverno.

“Durante a visita perguntamos para a diretora do asilo se estavam faltando outros produtos”, conta a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

Depois, o grupo se reuniu para comprar outros itens e voltaram com doações de hidratantes, prestobarba, desodorantes, fraldas, álcool gel, pomadas e sabonetes.

A recepção foi muito afetiva, os quase 50 idosos moradores do Asilo ficaram muito felizes com a visita.

“Este é um momento solidário dentro dos momentos de lazer que vivemos em nossas excursões. É sempre bom exercer a cidadania e o amor ao próximo”, diz Elza Vergopolem.

Compartilhe: