Luz, câmera, ação…

E foi assim que o associado da Apcef/SP Euber dos Santos Melo, empregado da Caixa na agência Vila Yara, colocou toda a família no seu set de filmagem, montado na lavanderia da casa com móveis alugados em uma loja de usados.

Ele, que participa pela segunda vez consecutiva do Talentos na categoria Filme, conta que inicialmente o roteiro era outro, com muitas gravações externas, nas ruas, mas, com a pandemia, precisou mudar os planos.

“Para 2020 iniciei o processo criativo a partir do que queria transmitir com o filme. No meio do caminho veio a pandemia, e pela própria limitação da quarentena e sem saber a dimensão que teria esta doença, adaptei o roteiro para aquele momento que estávamos vivendo”, conta Euber.  

Então, para dar certo, ele envolveu toda a família na produção. “O melhor de envolver minhas filhas e minha esposa no filme foi que isso nos proporcionou um momento de convivência diferente do habitual”.

A obra “Ela não vai hoje” conta a história de uma mãe que cuida sozinha das suas duas filhas pequenas e que trabalha como empregada doméstica. No período de pandemia sua patroa não a dispensou do trabalho e aí a história se desenrola com um desfecho emocionante. Vale a pena assistir.

::Clique aqui e assista o filme

:: Clique aqui e assista a alegria da família no anúncio do campeão

Euber conta que ações como o Talentos Fenae/Apcef e outras campanhas que são promovidas pelas entidades foram um respiro para os empregados da Caixa especialmente neste ano tão turbulento. “Para muitos foi uma forma de aliviar a tensão ante às mudanças e dificuldades que surgiram com a pandemia. Ter um evento artístico em meio a este ambiente foi importante para que, pela capacidade criativa, os colegas pudessem aliviar na produção de suas obras e através da manifestação artística dar manutenção na sanidade em um momento de tantas incertezas”.

:: Ser associado da Apcef/SP

O empregado da Caixa conta que é associado da Apcef desde seu primeiro dia no banco e acredita na importância de terem entidades representativas como são a Apcef e a Fenae, que para ele vai muito além da questão trabalhista. “São inúmeros os benefícios de ser associado, gosto de todos os espaços de lazer, o calendário de eventos é bem diversificado, já participei de muitas atividades, minha filha foi a primeira vez para o Acantonamento de Férias e ficou encantada, no ano seguinte levou mais duas amigas para participar também. Há inúmeras atividades para crianças e para os adultos. E ver como tudo isso é pensado pela Associação para promover o nosso bem-estar é muito gratificante!”, finaliza Euber.

Compartilhe: